/
/
/
Cadastro Simplificado de Resíduos

Cadastro Simplificado de Resíduos

Cadastro Simplificado de Resíduos - Cetrel

Preencha o formulário abaixo para solicitar um orçamento de incineração de resíduos industriais perigosos para o seu negócio.

- A coerência entre o nome do resíduo e o resíduo gerado é importante, devido à sua identidade no registro da Cetrel, garantindo a sua rastreabilidade e confiabilidade do processo;

- É necessária a informação do código do resíduo conforme cadastro no IBAMA, para que não haja inconsistências no RAPP (Relatório Anual de Atividades Potencialmente Poluidoras);

- Para resíduos em que seja necessária a emissão de DTRP (Declaração de Transporte de Resíduos Perigosos), a nomenclatura do resíduo deverá ser conforme preconiza o órgão Ambiental da Bahia - INEMA.

Atentar para a unidade de medida do resíduo e informar se há geração contínua ou a frequência de envio.

Faz parte da avaliação do resíduo para definir o tratamento/disposição final mais adequada tecnicamente.

Descrição do Processo Produtivo e Origem do Resíduo

O Cliente deverá fazer um breve relato do processo de fabricação e como seu resíduo foi gerado, bem como as informações disponíveis sobre ele. Estes dados vão nortear ações sobre o resíduo, como também dar subsídio para classificação/caracterização do resíduo conforme a NBR 10.004/2004, CONAMA 316/02.

Nota: Qualquer alteração que ocorra no processo deverá ser comunicada previamente à Cetrel para que sejam reavaliadas as condições técnicas e operacionais para recebimento do resíduo.

Informações gerais sobre o resíduo. Importante para avaliação de riscos de processo, manuseio, transporte e controle de geração pela Polícia Federal, conforme decreto N° 240 de 03/2019 e/ou pelo Exército, conforme Decreto nº 3.665/2000 (caso necessário).

Nota: A Cetrel declara para a Polícia Federal e Exército o recebimento de resíduos que contenham produtos controlados. É importante a veracidade dessa informação para que não haja divergências nas declarações (Cliente x Cetrel).

Informações sobre a composição do resíduo. Necessária para definir o tratamento/disposição adequada. assim como a precificação devido à taxa de alimentação nos processos de incineração. A falta de dados dificulta esta avaliação e se faz necessária a amostragem do resíduo.

Nota: Para resíduos líquidos, é obrigatória a informação da concentração de benzeno, se presente.

Refere-se à avaliação para incineração no incinerador de líquido. A falta de dados dificulta esta avaliação e se faz necessária a amostragem do resíduo.

Refere-se à avaliação para atender às condicionantes de incineração de sólidos. A falta de dados dificulta esta avaliação e se faz necessária a amostragem do resíduo.

É obrigatória a informação de segurança para manuseio, estocagem e transporte dos resíduos, assim como o envio da MSDS, FISPQ / FDS ou FDSR.

Nota 1: Para resíduos de laboratório, deverá ser anexado ao cadastro uma lista descritiva dos materiais em avaliação, a fim de simplificar o processo. Para reagentes de laboratório deve ser listado: o material, o tipo de embalagem e capacidade e quantidade total por reagente.

Nota 2: Não serão recebidos resíduos domésticos, pilhas, baterias, sprays e cilindros pressurizados, metais maciços (flanges, martelos, etc.), cintos de segurança e pedras com dimensões maiores que 50 mm.

Ligamos para você

Insira seus dados para que possamos entrar em contato com você.