Com mais de 30 de experiência em incineração de resíduos industriais perigosos, a Cetrel possui o maior parque de incineração do Brasil, processando os mais variados resíduos perigosos incineráveis do Polo Industrial de Camaçari (BA) e de outros estados brasileiros. A Unidade de Incineração conta com um incinerador de líquidos e outro de sólidos, com elevada eficiência de destruição e licenciado para tratamento térmico de Bifenilas Policloradas (PCBs). O parque de incineração conta com estrutura completa de controle e gerenciamento ambiental, garantindo segurança operacional, eficiência e tranquilidade para o cliente.
Pioneira no licenciamento de ascarel no Brasil, desde 1992 a Cetrel já incinerou quase 10.000 toneladas de ascarel originário de todo o país. Os incineradores da Cetrel são referência por sua elevada eficiência de destruição e remoção de compostos orgânicos perigosos, apresentando padrões internacionais de desempenho e qualidade, elevada flexibilidade operacional que permite a incineração de uma ampla variedade de resíduos líquidos e sólidos, incluindo PCBs, BHC (Hexaclorobenzeno), pesticidas e outros resíduos perigosos.
Atualmente, os principais resíduos processados no parque de incineração da Cetrel são os PCBs, solos contaminados com pesticidas e organoclorados, lixo vermelho (organoclorados diversos), cloroanilinas, clorobenzenos, líquidos contendo organolépticos, solventes clorados e materiais fora de especificação obrigados por lei.