O QUE FAZEMOS:

 

 

REFERÊNCIA:

O processo de incineração da CETREL atinge a eficiência de destruição de 99,9999% de PCBs, conforme exigido na sua Licença de Operação. Desde 1991, foram destruídas mais de 385 mil toneladas de resíduos, sendo mais de 145 mil toneladas de resíduos sólidos e mais de 240 mil toneladas de resíduos líquidos. Desse total, mais de 15 mil t de Bifenilas Policloradas (PCBs) foram tratadas no processo. Os PCBs são compostos aromáticos clorados cuja família é constituída por até 709 compostos diferentes e constituem por óleos isolantes utilizados em transformadores, capacitores e outros equipamentos elétricos. Comercialmente é conhecido como Ascarel ou Askarel, entre outras denominações, tais como Aroclor, Pyralene, Clorophen, Inerteen, Asbetol e Kneclor. Salienta-se que a CETREL foi a primeira empresa do Brasil a ter seus incineradores licenciados para a destruição térmica de PCBs.

 

EXPERIÊNCIAS TECNOLÓGICAS NO CASE

OUTRAS EXPERIÊNCIAS DA CETREL

Possui tecnologia Sulzer e está capacitado e licenciado para assegurar a destruição térmica de 10.000 t/ano de resíduos perigosos, organoclorados, tendo como base um PCS (poder calorífico superior) de 3.322 Kcal/Kg. Com temperatura de combustão de até 1.350 °C e tempo de residência superior a 3 segundos, assegura a eficiência de destruição e remoção EDR ≥99,9999% e eficiência de combustão ≥ 99,99%.

Possui tecnologia Andersen 2000 Inc. – EUA, está

capacitado e licenciado para assegurar a destruição térmica de 5.000 t/ano de resíduos sólidos ou pastosos perigosos, organoclorados, tendo como base um PCS (poder calorífico superior) de 2.094 Kcal/Kg. Com temperatura de combustão de até 1100°C e tempo de residência superior a 4 segundos, assegura uma eficiência de destruição e remoção EDR ≥ 99,9999 % e Eficiência de combustão ≥ 99,99%.

Ligamos para você

Insira seus dados para que possamos entrar em contato com você.