O projeto Livres Livros começou quando Raissa Martins encontrou uma casinha, lá na Califórnia, da Fundação Americana Little Free Library. Era uma ideia boa demais para estar distante da gente. Era a nossa chance de unir a paixão pelos livros e a vontade de oferecer algo relevante para a sociedade.

Com a meta de instalar 50 unidades de minibibliotecas, o projeto começou em 2015 e a primeira casinha foi instalada no dia 23 de maio daquele ano na Praça Ana Lúcia Magalhães, em Salvador. Em 2017, a nossa meta foi alcançada! Os Livres Livros se espalharam por diversos bairros de Salvador, e também chegaram e Mata de São João, Camaçari, Cachoeira/BA e Cachoeiro do Itapemirim/ES.

As nossas casinhas são um marco físico do nosso projeto, mas é importante saber que a nossa iniciativa é bem mais ampla, que integra pessoas, empresas e o poder público em um único propósito. Incentivar a leitura é o nosso caminho para provocar as comunidades de maneira construtiva, convidando as pessoas a olharem para dentro de si e a buscarem seus sonhos. 

INFORMAÇÕES DE CONTATO

Ligamos para você

Insira seus dados para que possamos entrar em contato com você.