Durante os meses de novembro e dezembro serão realizados treinamentos sobre o PAE (Plano de Atendimento à Emergência), com o objetivo de orientar os integrantes e parceiros da Cetrel quanto às ações a serem executadas em situações de emergência visando a proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio, reduzir as consequências de possíveis sinistros e restabelecer a continuidade operacional.
Os treinamentos de emergência serão realizados em todas as três unidades – ETE, DAC e CTR – Incineração. O último ocorre em 20 de dezembro na unidade da DAC. Esses treinamentos foram organizados pela área de QSSMA (Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente) da Cetrel.
Paulo Brown, instrutor da empresa Brown Saúde e Segurança, explica que a importância de um treinamento de emergência é fazer com que os integrantes da Cetrel e suas parceiras tenham uma noção mais básica de como se comportar em uma emergência.
“A ideia do PAE é construir uma cultura de que as pessoas saibam como proceder e o que fazer, quais são as suas responsabilidades e assumir essas responsabilidades para que se possa fazer da maneira correta no momento da emergência”, completa Paulo.
“Aproximadamente 350 pessoas já participaram do treinamento, demonstrando assim uma grande adesão e interesse dos nossos integrantes e parceiros ao tema! É fundamental que todos conheçam os procedimentos e a correta maneira de atuar numa situação de emergência de forma a contribuir para a eliminação e/ou redução dos possíveis impactos”, finaliza Bárbara Gomes da área de QSSMA da Cetrel.