Diálogos de segurança e saúde (DSS), e-mail marketing, distribuição de laços e Dia D. Essas são algumas das ações que a equipe de Saúde Ocupacional da Cetrel programou para promover a campanha Outubro Rosa, movimento mundial que tem o objetivo de prevenir e combater o câncer de mama. Cerca de 450 pessoas, entre integrantes e parceiros da empresa vão participar de atividades junto às áreas de negócios.
De acordo com o médico do trabalho da Cetrel, Emerson Moreira, a campanha vem sendo realizada há 3 anos consecutivos, e esta edição tem a finalidade de tornar os integrantes em agentes multiplicadores. “As mensagens serão focadas na prevenção, diagnóstico e tratamento da doença. Queremos sensibilizar os integrantes, já que temos uma população mais conscientizada acerca do assunto”, comenta.
Outra atividade proposta é o Dia D, marcado para o próximo dia 19/10, quando todos os integrantes da Cetrel serão convidados a vestirem roupas na cor rosa. “Também haverá distribuição de broche e e-mail marketing”, lista Moreira. A Campanha Outubro Rosa é uma atividade da equipe de Saúde Ocupacional da Cetrel, que é composta por dois médicos, uma enfermeira e duas técnicas de enfermagem. Além disso, a atividade contou com o suporte da área de comunicação e apoios administrativos das áreas de negócios da Cetrel.