notas e notícias

SIPAT reúne integrantes da Cetrel com foco na segurança e saúde

12 dezembro de 2017
  • imprimir
  • voltar

Atender a NR-05 e promover ações que divulguem e fortaleçam a segurança e a saúde entre 100% dos integrantes Cetrel, DAC e parceiros. Esse foi o objetivo da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), que foi realizada entre os dias 27 de novembro e 01 de dezembro, nas instalações da ETE, CTR – Blend, CTR-Incineração e DAC. O encontro divulgou o Programa Conhecendo a Cetrel, com a finalidade de promover visitas técnicas nas áreas para os integrantes e parceiros, visando apresentar os processos e requisitos de segurança em cada unidade.

Teve ainda pop-ups nos computadores com mensagens retiradas dos procedimentos de segurança, foram realizadas esquetes com atores nas áreas dramatizando o tema, blitz onde os cipistas abordavam as pessoas fazendo perguntas sobre RDS e de procedimentos e para quem acertasse ganhava brindes. Além disso, a Responsabilidade civil e criminal nos acidentes de trabalhos foi tema de palestra que fez parte da programação.

De acordo com a Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Carolina Leite, a SIPAT buscou unir atividades que “buscaram chamar de forma descontraída a atenção dos trabalhadores para a importância de seguir os procedimentos com foco na segurança”, afirma. A Semana de atividades também contou com exposição de equipamentos de segurança, divulgação do slogan da CIPA gestão 2017/2018 – “Para a sua segurança e um bom rendimento, siga o procedimento” e o sorteio de brindes com o objetivo de estimular a prática esportiva.