notas e notícias

Prevenção contra gripe Influenza é tema de DSS na Cetrel

11 maio de 2018
  • imprimir
  • voltar

Nesta sexta-feira (11 de maio), o Diálogo Semanal de Segurança (DSS) da unidade ETE da Cetrel, apresentado pelo Médico do Trabalho, Emerson Moreira, teve como tema a prevenção contra a gripe Influenza. A palestra antecede a campanha de vacinação 2018 da Saúde Ocupacional, em parceria com o Sesi, para seus Integrantes, Estagiários e Jovens Aprendizes. A ação terá início na próxima segunda-feira (14 de maio), às 8h, e serão três dias de imunização nas unidades ETE, DAC e CTR.

Durante a apresentação, o médico passou informações valiosas sobre os sintomas, as formas de transmissão e como se prevenir do vírus. De acordo com Emerson, os principais meios de contágio são através da fala, tosse e pelas mãos. Medidas simples como a frequente higienização das mãos, evitar tocar em mucosas do olho, nariz e boca, manter uma boa alimentação, beber bastante líquido e manter a casa bem arejada, são recomendações para prevenir a contaminação. Segundo o médico, no entanto, a melhor e mais segura forma de prevenção é a vacinação.

Os sintomas da gripe costumam ser febre alta, dores musculares, dores de cabeça e de garganta, além de tosse seca. Em adultos, idosos e crianças, no entanto, as manifestações podem variar. Em crianças, as temperaturas podem ser mais elevadas, pode ocorrer o aumento dos linfonodos cervicais, o aparecimento de quadros de bronquite, além de sintomas gastrointestinais.

 

Confira a programação de vacinação nas unidades e participe:

 

CETREL ETE

Data: 14 de Maio

Horário: 08h às 16h

 

INCINERAÇÃO

Data: 15 de Maio

Horário: 08h às 16h

 

DAC

Data: 16 de Maio

Horário: 08h às 16h