notas e notícias

Parapraia chega ao litoral norte no próximo fim de semana

20 fevereiro de 2018
  • imprimir
  • voltar

Praia de Itacimirim recebe o projeto pela primeira vez e contará com ações da Braskem, Cetrel e Salvador Shopping

Depois de bater o recorde de usuários na sua base na Praia de Ondina, o ParaPraia vai encerrar sua 5ª temporada na Praia de Itacimirim, neste sábado (24/02) e domingo (25/02), das 9 às 13h, na orla de Camaçari. O projeto, que já visitou as praias da Ribeira e São Tomé de Paripe, chega pela primeira vez ao Litoral Norte através do patrocínio da Braskem, Cetrel e Salvador Shopping, além de contar com o apoio técnico da Escola Bahiana de Medicina.

No último fim de semana o ParaPraia encerrou suas atividades na Praia de Ondina, com a presença de Carla Visi, uma de suas madrinhas, e de crianças portadoras de microcefalia da ONG APAB, além de seus habituais frequentadores. O principal lazer de Verão para deficientes físicos em Salvador, o projeto registrou, até agora, um aumento de 15% em relação a edição anterior, uma média de 50 banhistas por dia.

No Litoral Norte, a Praia de Itacimirim, na Praia da Espera, vai receber a mesma infraestrutura da Praia de Ondina, com adaptações para promover o banho de mar para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. Além das cadeiras anfíbias para o banho assistido pelos estudantes voluntário da Escola Bahiana de Medicina, o projeto vai contar com espaços para atividades recreativas, banheiros especiais e tendas. O ParaPraia é produzido pela Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing. O projeto também tem apoio de salva-vidas e guardas municipais.

Em Itacimirim, os banhistas e acompanhantes são recebidos com conforto e água gelada no Espaço Braskem. O descanso também será garantido pelas seguras e confortáveis cadeiras Azuis, criadas com o selo do plástico verde da Braskem, fruto da combinação de inovação, tecnologia e sustentabilidade. A iniciativa também conta com ação da Cetrel, que disponibilizará fotografias dos participantes. Os registros serão entregues via whatsapp e e-mail dos banhistas, além de ficarem disponíveis no site da empresa – www.cetrel.com.br.

Já o Chuveirão do Salvador Shopping também vai garantir o banho de água doce e refrescante aos frequentadores do projeto. Na saída do mar, todos poderão aproveitar uma chuveirada para “tirar o sal”. O shopping também oferece toalhas para maior conforto na saída do banho.