notas e notícias

NOVEMBRO AZUL: Cetrel executa ações de conscientização sobre o câncer de próstata

22 novembro de 2017
  • imprimir
  • voltar

Dia 09/11, os integrantes da Cetrel participaram de um DSS com o médico urologista Fernando Araujo sobre a importância do combate ao câncer de próstata. Segundo o doutor, “a palestra serve para divulgar e quebrar o preconceito, a barreira e o medo que o homem tem de ir ao urologista. Essa procura (em ir ao médico) aumenta a partir do conhecimento, pois o homem não tem que estar só preocupado com a próstata, a preocupação do profissional é de forma global, muitas vezes ajudado por uma equipe multidisciplinar.” O médico destaca ainda a importância do apoio familiar no acompanhamento da saúde do homem.

De Acordo com Simone Dias, Enfermeira do Trabalho, “o objetivo da Campanha é trazer informação de forma coletiva, de modo a conscientizar os integrantes e parceiros a respeito de doenças masculinas e alertar sobre a importância dos exames periódicos para o diagnóstico precoce do câncer de próstata.”

Durante o mês de novembro os integrantes receberão e-mail marketing, pop ups, distribuição de laços e na última sexta-feira os integrantes foram estimulados a vestir azul. Essas ações foram realizadas pela equipe de Saúde Ocupacional da Cetrel para promover a campanha Novembro Azul, movimento mundial que tem o objetivo de prevenir e combater o câncer de próstata.

A campanha se estenderá durante todo o mês de Novembro.