notas e notícias

IFF recebe prêmio da escola Educandário Pinto de Souza

06 dezembro de 2017
  • imprimir
  • voltar

O Instituto Fábrica de Florestas (IFF) recebeu uma premiação da escola Educandário Pinto de Souza – o troféu EPS de Respeito à Natureza. A instituição, mantida pela Braskem, Cetrel e Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), recebe o reconhecimento pelo Programa de Educação Ambiental (PEA) – Eco Parque Sauipe, voltado para as escolas, com o objetivo de promover conhecimento e integração com o meio ambiente para os estudantes.

A coordenadora do projeto e bióloga do IFF, Roberta Anjos, destaca que o prêmio demonstra a eficácia do programa em proporcionar ações de melhorias ambientais através de uma boa relação com o meio ambiente e do conhecimento.

“É a primeira vez que o IFF é premiado por uma escola que visita a instituição, demonstrando o reconhecimento do trabalho como algo importante por parte do nosso público”, celebra Roberta.

O prêmio foi entregue no sábado, dia 2, às 18h30, no Teatro Caetano Veloso (Campus Uneb – Cabula), em um evento promovido pela escola. A premiação faz parte de um projeto do Educandário Pinto de Souza que visa contribuir para o respeito ao meio ambiente e ao próximo.

O IFF foi criado em 2005 para promover o desenvolvimento sustentável e a conservação ambiental da região ao longo do Litoral Norte e do Anel Florestal de Camaçari, na Bahia. Suas ações de produção, plantio de mudas e educação ambiental também acontecem nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A organização recebe a visita de diversas escolas, ofertando um circuito pelo Eco Parque Sauipe que é finalizado com o plantio de uma muda pelos estudantes que vão ao local. Em 2017, 6 mil alunos já visitaram o local, que recebe em média 7 mil estudantes por ano.