notas e notícias

Gestão de recursos hídricos do Polo Industrial de Camaçari é tema de palestra em universidade

06 outubro de 2017
  • imprimir
  • voltar

Na última segunda-feira, 02 de outubro, o Coordenador de Gerenciamento Ambiental da Cetrel, Jordon Werlang ministrou a palestra “Gestão de Recursos Hídricos” para 40 alunos da Unijorge, que cursam a matéria Gestão Ambiental.

A explanação abordou itens como o histórico, principais atividades e ganhos obtidos pelo Plano de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Polo Industrial de Camaçari, que é coordenado pela Cetrel.

De acordo com Jordon, as principais dúvidas dos estudantes estavam relacionadas às metodologias de investigação ambiental e programação do monitoramento da qualidade das água subterrânea e dos solos, assim como a frequência de amostragem e seleção dos parâmetros estabelecidos no planejamento.

“É fundamental compartilhar experiências profissionais relacionadas aos trabalhos na indústria no âmbito da universidade. Além disso, é importante salientar a parceria, transparência e a qualidade técnica dos serviços prestados pela Cetrel e a bom relacionamento existente com comunidade, órgãos públicos e a indústria”, afirma.