notas e notícias

Gerente da Cetrel ministra palestra em Pernambuco

06 novembro de 2017
  • imprimir
  • voltar

Processos de Gerenciamento Ambiental em Polos Industriais foi o tema da palestra apresentada pelo químico Eduardo Fontoura, Gerente de Monitoramento Ambiental da Cetrel durante o seminário sobre Licenciamento e Controles Ambientais realizado no Complexo de Suape, em Pernambuco, no último dia 10 de outubro, na Sede da Administração do Complexo Industrial e Portuário de Suape.

Durante o evento, Fontoura falou sobre a experiência da gestão ambiental no Polo Industrial de Camaçari (PIC). A apresentação da Cetrel atraiu grande interesse do público presente, mostrando toda evolução e estágio atual da gestão ambiental no PIC, que foi reconhecida com um modelo de gestão para áreas industrias e portuárias.

O objetivo do evento foi propiciar a troca de experiências dos diversos órgãos do complexo e também com outros polos industriais brasileiros acerca de temas como legislação, controle e gestão ambiental. O PIC foi escolhido pelo modelo de sucesso reconhecido no país.

O evento estreita cada vez mais o relacionamento da Cetrel com o complexo de Suape que conta com polo industrial, incluindo uma refinaria e o Porto, dentro de uma mesma região, e pode permitir a ampliação dos negócios com algumas das empresas lá instaladas.

A agenda do evento incluiu ainda apresentação sobre Legislação e Controles Ambientais realizada pelo Diretor do CPRH, órgão gestor ambiental daquele de Pernambuco, Helder Nogueira, e palestra sobre ações de controle e monitoramento ambiental em Suape, realizada pela representante da administração do Porto, a oceanógrafa Daniele Mallmann.