notas e notícias

Dia Mundial da Saúde é tema de DSS na Cetrel

06 abril de 2018
  • imprimir
  • voltar

Nesta sexta-feira (6), o Diálogo Semanal de Segurança (DSS), apresentado pela técnica de enfermagem da Cetrel, Edinete Santos, teve como tema o Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril. A data foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948, que todo ano escolhe um tópico para o debate mundial.  Neste ano, o mote escolhido é “Saúde para todos” e resume o objetivo da OMS.

Em sua apresentação, Edinete trouxe a importância do bem-estar para a manutenção de um saúde adequada. A prática de atividades físicas, o convívio com a natureza, a meditação e até a leitura de um livro integram, segundo a técnica de enfermagem, hábitos que melhoram a qualidade de vida.

As dicas apontadas por ela estão de acordo com a definição feita pela OMS a respeito do que é saúde. “É um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”. Edinete finalizou sua apresentação com a mensagem de que, por mais que a prática de uma atividade física não agrade a todos, é possível tomar outras atitudes e adotar hábitos saudáveis para melhorar a qualidade de vida.