notas e notícias

Cofic finaliza auditoria do Prêmio Polo 2018 na Cetrel

10 abril de 2018
  • imprimir
  • voltar

Nos dias 26 e 27 de março, a Cetrel recebeu em suas unidades a Auditoria do Prêmio Polo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente 2018 (PPSSMA), do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), para a avaliação das práticas internas de SSMA.

Com o objetivo de estimular a melhoria da gestão de SSMA, incentivando o melhor desempenho na prevenção de acidentes, o programa, que completa 21 anos, premiará as empresas que obtiverem as melhores performances em gestão de SSMA no Polo.

Palestra de abertura da Auditoria 

A palestra de abertura da Auditoria do PPSSMA aconteceu na manhã do dia 26, no auditório da Cetrel, onde os auditores de cada elemento foram apresentados para os integrantes. O diretor-presidente da Cetrel, Luis Mario Chaves, e a gerente de QSSMA, Daiana Souza, abriram o encontro e apresentaram ao público presente os valores e princípios corporativos, além do programa integrado de gestão da instituição.

Resultados e Premiação

De acordo com o superintendente de SSMA do Cofic, Aurinézio Calheira, responsável pela coordenação do programa, os resultados das auditorias serão divulgados em maio. No final do dia 27, entretanto, os auditores de cada um dos 19 elementos avaliados já transmitiram suas recomendações e os pontos de melhoria.

Em 2016, a Cetrel alcançou o prêmio cinco estrelas e, neste ano, pretende obter o certificado de excelência, com mais de dois anos sem acidentes com afastamento. A cerimônia de premiação será realizada no dia 20 de junho, no Teatro Cidade do Saber, em Camaçari. No evento, também será comemorado os 40 anos de atuação no Polo Industrial.