notas e notícias

Cetrel apoia concurso de desenhos do Instituto Fábrica de Florestas

25 setembro de 2017
  • imprimir
  • voltar

A partir do próximo domingo, 01 de outubro, os estudantes que visitarem o Eco Parque Sauípe vão poder participar do 1º Concurso de Desenhos Minha Fábrica de Florestas. A atividade envolve um circuito que engloba a trilha do Macaco Prego, o museu dos animais, a casa ecológica e o viveiro de mudas. Ao final, crianças de 7 a 12 anos vão receber um papel para pôr em prática toda a sua criatividade. A ação, que faz parte do Programa de Educação Ambiental (PEA) do Instituto Fábrica de Florestas (IFF), tem o apoio da Cetrel.

O artista plástico Bel Borba avaliará os desenhos e assinará as 4 melhores produções. Os vencedores também ganharão brindes. A premiação será realizada no dia 07 de novembro, data que se comemora o Dia da Floresta e o Dia do Clima. Os estudantes poderão participar do concurso até o dia 31 de outubro.

Oficina no Martagão Gesteira

O concurso de desenho também será realizado no Hospital Martagão Gesteira. A atividade contará com uma oficina de produção de muda. Após a palestra, os pequenos produzirão desenhos sobre uma semente adormecida que precisa despertar para se tornar uma árvore e, consequentemente ser parte integrante da floresta. Aproximadamente 60 crianças participarão da iniciativa.