áreas de atuação

  • imprimir
  • voltar

Com quase 40 anos de atuação, a Cetrel possui quatro áreas de atuação. A primeira é a Distribuidora de Água de Camaçari (DAC), que trabalha no desenvolvimento, implantação e operação de sistemas de fornecimento de água para uso industrial. A Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) é outro negócio da empresa. Com mais de 80 km de canais e tubulações de coleta de efluentes, o sistema de tratamento também apresenta estações de bombeio com bacias de emergência, estação de tratamento secundário e emissário submarino, operados 24 horas por dia. A ETE tem capacidade de tratar e dispor 149.400 m 3 /dia de efluentes.

O Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) trabalha no processo de disposição final de resíduos sólidos da classe II ao utilizar os aterros industriais, constituídos por células impermeabilizadas com camadas de argila compactadas, mantas de polietileno de alta densidade (PEAD) e sistema de drenagem interna (retirada do chorume). Essa configuração garante aos aterros a segurança ambiental adequada e a obediência estrita às exigências da legislação.

Por fim, o Gerenciamento Ambiental (GAM) realiza o diagnóstico, monitoramento, remediação, gestão e ensaios de laboratório dos recursos ambientais, a exemplo da água, solo, ar e biota. O laboratório atua focado nas necessidades e demandas do cliente. O setor é acreditado pela Norma NBR ISO/IEC 17025 e presta serviços de análises ambientais em atendimento às diversas legislações, tais como: Conamas, NBRs e Portaria 2914.