a cetrel / QSSMA

QSSMA

  • imprimir
  • voltar

Qualidade

A Cetrel investe na implantação e manutenção de sistemas avançados de gestão, buscando continuamente a excelência no desempenho operacional e organizacional.

Em atendimento ao seu Sistema Integrado de Gestão, a Cetrel atualmente é certificada nas seguintes normas:

NBR ISO 9001:2008 (Gestão da Qualidade)

NBR ISO 14001:2004 (Gestão Ambiental)

OHSAS 18001:2007 (Gestão de Saúde e Segurança)

ISO 17025:2005 (Competência de Laboratórios de Ensaio e Calibração)

SSMA

A Cetrel dedica especial atenção às áreas de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, com o objetivo de garantir aos seus Integrantes e Parceiros um ambiente de trabalho saudável por meio do gerenciamento dos riscos e impactos pertinentes aos seus processos.

Todas as ações de SSMA são orientadas pelos requisitos legais aplicáveis aos Negócios da Empresa, bem como pelas normas do Sistema Integrado de Gestão – SIG e pelos elementos do Prêmio Polo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente – PPSSMA, que servem de referência para as empresas do Polo Industrial de Camaçari.

Programa Integra

Reforçando o compromisso com as nossas Crenças e Valores e alinhado com a nossa Estratégia, a Cetrel desenvolveu o Integra, novo Programa de QSSMA, focado em Zero Perdas, que se constituirá no nosso novo Sistema de Gestão, integrando todas as áreas da empresa.

Inicialmente com 12 elementos, o Integra aborda requisitos de Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente que são de extrema importância para nossas atividades atuais e futuras, e demanda o total engajamento de todos os nossos integrantes para que possamos atingir os nossos objetivos estratégicos em QSSMA.

O Integra é um programa organizacional que nasce no conceito de energia, colaboração e crescimento e tem o objetivo de garantir um ambiente de trabalho saudável aos Integrantes e Parceiros, por meio do gerenciamento dos riscos e impactos pertinentes aos seus processos. 

A estrutura do Integra é composta por 12 elementos, que são:

1. Organização  
2. Gestão de Risco e SEPRO  
3. Confiabilidade Humana  
4. Segurança do Trabalhador  
5. Higiene e Saúde Ocupacional  
6. Meio Ambiente  
7. Gerenciamento de Crise e Emergência
8. Segurança do Produto  
9. Gerenciamento de Parceiros
10. Segurança no Transporte de Distribuição
11. Segurança Patrimonial
12. Qualidade