a cetrel / histórico

histórico

  • imprimir
  • voltar

A Cetrel, empresa 100% brasileira, iniciou suas operações em 1978, juntamente com as primeiras empresas do Polo Industrial de Camaçari. Com quase 40 anos de atuação, a empresa é responsável pelo fornecimento de água, tratamento e disposição final dos efluentes e resíduos industriais, distribuição e reuso de água, além do total monitoramento ambiental do Polo.

Certificada nas normas internacionais ISO 9001; ISO 14001, OHSAS 18001 e ISO 17025, oferece as mais completas soluções ambientais para o setor industrial brasileiro, investindo permanentemente em projetos focados no desenvolvimento e aperfeiçoamento de tecnologias inovadoras.

Com uma forte atuação em pesquisa e inovação, a Cetrel realiza investimentos anuais, sempre no intuito de gerar as melhores soluções, agregando valor e competitividade para seus clientes.

Criada com a atribuição inicial de tratar os efluentes líquidos e dispor os resíduos sólidos gerados pelas indústrias do Polo, a Cetrel ampliou gradativamente o escopo de atividades e hoje atua quatro áreas de atuação – Distribuidora de Água de Camaçari (DAC), Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) e Gerenciamento Ambiental (GAM). Atualmente a Cetrel é responsável pelo tratamento, disposição final dos efluentes, resíduos industriais, bem como pelo monitoramento ambiental em áreas de influência de complexos industriais.