notas e notícias

Campanha sobre Febre Amarela é iniciada na Cetrel

01 fevereiro de 2018
  • imprimir
  • voltar

O setor de saúde ocupacional da Cetrel iniciará ações focadas em informações sobre a Febre Amarela no formato de DSS sobre sinais e sintomas da doença. A campanha, que começou no último dia 16 de janeiro, também abordará questões a respeito da situação de risco e orientação de vacinação aos casos específicos e prioritários com esclarecimento de dúvidas existentes. “O objetivo da campanha é fomentar as informações da Organização Mundial da Saúde, orientando os Integrantes e parceiros sobre a doença (forma de transmissão, sinais e sintomas, tratamento e prevenção), como também reforçar que a vacinação é a principal forma de evitar o contágio desta e outras doenças”, explica Simone Dias, da Saúde Ocupacional.

Preocupado com o atual risco em contrair a doença, o Ministério da Saúde recomenda aos profissionais e gestores manter vigilância quanto ao surgimento de casos em animais (macacos) e humanos nas regiões de sua responsabilidade.

Na Bahia, até o momento, está programada pelo Ministério da Saúde adotar a dose fracionada da vacina em campanha a ser realizada em 8 municípios a partir de 19 de fevereiro até 9 de março. Enquanto isso, os Distritos Sanitários de Salvador e região metropolitana, através das unidades básicas de saúde possuem estoque vacinal para corresponder a rotina habitual com prioridade para aqueles que irão viajar às áreas de maior risco da doença.